
São Paulo foi eleita a 31ª melhor cidade do mundo para viajar, em pesquisa feita pelo portal britânico Time Out com 27 mil moradores de vários países. Na lista final, apenas a capital paulista representa o Brasil entre os 37 municípios classificados.
foram levados em conta temas como sustentabilidade, adaptação durante a pandemia de covid-19, espaços verdes, projetos comunitários e arte. A cidade de San Francisco (EUA) ficou em primeiro lugar, seguido de Amsterdã (Holanda) e Manchester (Inglaterra).
“Essa lista foi elaborada com base nas respostas de todas as categorias da pesquisa, junto com as percepções dos editores e especialistas da Time Out em todo o mundo”, informou a pesquisa, que diz ter ouvido “moradores de cidades de Melbourne a Madri, de Chicago a Copenhague e de Tel Aviv a Tóquio.”
Na 31ª colocação, a São Paulo foi escolhida, especialmente, por conta dos grafites e espaços de exibições artísticas. “Muitos dos museus da cidade estão abertos novamente, exibindo [artistas] brasileiros promissores”, pontuou.