Nesta quinta-feira (8), em Dourados, uma estudante da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de 18 anos, registrou denúncia e perseguição de uma pessoa que não teve a idade revelada, mas que seria bem mais velha que ela.
A situação, segundo a vítima, já se arrasta desde o ano passado, quando ela ainda residia em Caarapó e frequentavam a mesma igreja. Ela relata que naquela época ele a cumprimentava e ficava segurando sua mão.
Já incomodada e constrangida, a jovem disse que passou a mudar de igreja, mas mesmo assim, ele a encontrava, chegando inclusive a procurar seu pai para dizer que gosta dela, mas acabou repreendido. Com a advertência dos familiares, ele acabou se afastando por um tempo.
Entretanto, após ter se mudado para Dourados para fazer faculdade, a vítima se surpreendeu ao ver a pessoa, que já é de idade, no mesmo campus da UEMS. Segundo a vítima, o homem passou a esperá-la nas proximidades do banheiro feminino.
Após fazer a denúncia à coordenação da UEMS, a jovem descobriu que o homem também é aluno da instituição que ela frequenta e foi orientada a procurar a polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como perseguição.