Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Governo do RJ falou que as aulas presenciais irá voltar no dia 19 de outubro

Nem toda a escola é obrigatória a voltar

09 de out 2020 - 15h:19 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

No Rio de Janeiro o governo falou que as aulas presenciais da rede estadual irão voltar no dia 19 de outubro, para quem está cursando o terceiro ano do ensino médio e o EJA. 

Segundo o governo do Rio, as aulas presenciais é para preparar os alunos para o Enem. E os estudantes de outros anos irão continuar com as aulas a distância.  

Durante a coletiva de anúncio, o secretário de Educação do Estado, Comte Bittencourt, informou que as prefeituras poderão escolher se as escolas estaduais em seus municípios devem abrir ou não. O chefe da pasta revelou que pelo menos seis cidades já sinalizaram que não pretendem aceitar o retorno das aulas presenciais.

Foram gastos aproximadamente R$ 9 milhões para comprar os equipamentos de proteção para mais de 1.200 instituições de ensino.

Todos os trabalhadores e alunos ganharão máscaras. Terá distanciamento de 1,5 metro de cada pessoa e os ambientes serão higienizados com água sanitária todos os dias.  

Professores e funcionários da rede estadual serão testados em unidades municipais de saúde próximas às escolas e residências dos profissionais. O Governo do RJ informou que mais de 30 mil testes rápidos para o novo coronavírus serão utilizados neste retorno às aulas.

Profissionais com mais de 60 anos ou de grupos vulneráveis, como imunodeprimidos, gestantes puérperas não deverão retornar as suas funções.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias