Menu
Sexta, 18 de abril de 2025

Mortes por Covid-19: 628 mortes por Covid em 24 horas no dia, mais de 600 mil vítimas

Em seu pior momento a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.

09 de out 2021 - 10h:33 Créditos: Redação
Crédito: Assessoria

Trágica marca de 600 mil mortos pela Covid-19, o Brasil registrou 628 mortes pela doença em 24 horas, com o total de óbitos chegando a 600.493 desde o início da pandemia nesta sexta-feira (8). Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 457. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -13% e voltou a apontar estabilidade, após um dia em queda. Antes, foram 12 dias seguidos na zona estável (entre -15% e +15%).

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta sexta (8). O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Evolução da média móvel de óbitos por Covid no Brasil nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/G1

Evolução da média móvel de óbitos por Covid no Brasil nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/G1


Veja a sequência da última semana na média móvel:


  • Sábado (2): 500
  • Domingo (3): 500
  • Segunda (4): 498
  • Terça (5): 479
  • Quarta (6): 464
  • Quinta (7): 438
  • Sexta (8): 457


Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Quatro estados (AM, RO, CE, SE) apresentam alta de mortes. No Acre e no Amapá, não houve registro de morte no último dia.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 21.550.000 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 17.790 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 15.177 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -6% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica estabilidade nos diagnósticos.

Em seu pior momento a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.

Brasil, 8 de outubro

  • Total de mortes: 600.493
  • Registro de mortes em 24 horas: 628
  • Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 457 (variação em 14 dias: -13%)
  • Total de casos confirmados: 21.550.000
  • Registro de casos confirmados em 24 horas: 17.790
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 15.177 (variação em 14 dias: -6%)



Estados




  • Em alta (4 estados): CE, AM, RO, SE
  • Em estabilidade (9 estados e o DF): PI, ES, MG, PE, RJ, PB, RR, DF, GO, RS
  • Em queda (13 estados): PR, SC, MA, RN, SP, MS, MT, AL, AP, BA, TO, PA, AC



Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.


Vacinação



O Brasil chegou a mais de 46% de sua população com o esquema vacinal completo. São 98.258.535 de pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única de imunizantes, o equivalente a 46,06% da população, segundo dados também reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Hoje, o país alcançou a marca de 600 mil mortos pela Covid.

Os que tomaram a primeira dose e estão parcialmente imunizados são 149.167.255 pessoas, o que corresponde a 69,93%% da população. A dose de reforço foi aplicada em 2.208.662 pessoas (1,04% da população).

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 249.634.452 doses aplicadas desde o começo da vacinação.


Veja a situação nos estados



Estados com mortes em alta — Foto: Editoria de Arte/G1

Estados com mortes em alta — Foto: Editoria de Arte/G1

Estados com mortes em estabilidade — Foto: Editoria de Arte/G1

Estados com mortes em estabilidade — Foto: Editoria de Arte/G1




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias