Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura de Campo Grande monta ponto de vacinação no Santa Luzia

Até o momento o município já aplicou mais de 1,2 milhões de doses contra Covid-19

09 de out 2021 - 01h:07 Créditos: Assessoria/Prefeitura de Campo Grande
Crédito: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande

Neste sábado (09) a Prefeitura Municipal de Campo Grande irá instalar um ponto de vacinação itinerante no bairro Santa Luzia. A equipe estará na escola municipal Professora Izabel Maria Gomes Salles das 9h às 12h para atender a população local. 

“Nosso objetivo é levar a vacina até essa população que não consegue ir a uma unidade de saúde, e que normalmente estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica” comenta José Mauro Filho, secretário municipal de saúde. 

Todo mundo que se enquadra em um dos requisitos para imunização poderá receber a vacina, seja quem ainda não tomou nem mesmo a primeira dose, quem já precisa tomar a segunda ou até mesmo quem já completou o ciclo vacinal mas já está apto a receber o reforço. 

Até o momento o município já aplicou mais de 1,2 milhões de doses contra Covid-19, sendo que deste total, 560.015 pessoas, ou seja, 61% de toda a população de Campo Grande, tomou as duas doses ou a vacina de dose única, e já está completamente imunizado contra a doença. 

Itinerante 

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 6,5 mil pessoas foram vacinadas durante estas ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município. 

Local de vacinação

Das 9h às 12h

Escola Municipal Professora Izabel Maria Gomes Salles

Rua São Gregório, 451 – Santa Luzia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias