Menu
Terça, 22 de outubro de 2024

Presidente da Câmara reeleito foi preso comprando voto em troca de gasolina

ᅠㅤ

09 de out 2024 - 14h:43 Créditos: conteudoms
Crédito: Toninho Colibri (PSDB) | Créditos: Foto: Facebook

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita do Pardo, Antonio Coral Costa, conhecido como Toninho Colibri (PSDB), foi preso no último domingo (6) por suspeita de corrupção eleitoral. A prisão ocorreu após denúncias de que ele estaria distribuindo vales de combustível em um posto localizado na MS 040, em troca de votos.

Apesar da detenção, Toninho foi reeleito como o segundo mais votado da cidade, recebendo 309 votos. Ele pagou a fiança, inicialmente fixada em R$ 50 mil e reduzida para R$ 20 mil, e foi liberado na manhã de hoje (9). Até o momento, não houve pedido para abertura de uma comissão de ética na Câmara.

A polícia recebeu a denúncia no dia da eleição, por volta das 10h30, quando um eleitor afirmou ter recebido um ticket de combustível em troca do voto. Durante a abordagem, foram encontrados mais de 200 vales, que teriam sido entregues pelo gerente do posto. O estabelecimento foi fechado temporariamente.

Em depoimento, o gerente relatou que os vereadores negociavam com o proprietário do posto e que um homem conhecido como "Chocolate" distribuía os vales. Este indivíduo, que foi identificado como assessor de Toninho, também tinha em sua posse tickets semelhantes e material de campanha do vereador.

Durante a investigação, um eleitor confessou ter vendido seu voto. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, e a apuração prossegue para identificar todos os envolvidos no esquema. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que, durante as eleições, 12 pessoas foram presas, incluindo quatro candidatos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias