O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (9) que "se comportou muito bem" durante a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada durante almoço com oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube da Aeronáutica. O Brasil tem 178 mil mortes provocadas pela doença.
“O Brasil olha para nós. Tem um presidente e um vice que são militares. Buscam com lupa possíveis defeitos de todas as maneiras até mesmo desacreditar. E passamos neste ano um momento dificílimo com a pandemia. Juntamente com os nossos colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem. Não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento de nossos irmãos", afirmou.
Bolsonaro elogiou o papel das Forças Armadas em crises que o país passou nos últimos dois anos. Ele citou especificamente a tragédia de Brumadinho (MG) no ano passado e o apagão no estado do Amapá.
O presidente disse ainda que os "momentos de conforto" que tem são porque sabe que, "em havendo qualquer imprevisto, as Forças Armadas estão prontas para cumprir com o seu dever e ajudar a população". O presidente, no entanto, não explicou quais imprevistos seriam esses.
“Peço a deus que nós realmente tenhamos assumido esse governo para que não fiquemos eternamente, mas as nossas lições, nossos exemplos, os dois anos com qualquer indício de corrupção, realmente façam a diferença", completou.