
O ministro da Economia, Paulo Guedes, exaltou o papel do STF (Supremo Tribunal Federal) na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo país durante a pandemia do novo coronavírus.
Guedes participou ontem (8) de um dos painéis do evento Diálogo entre os Três Poderes pela Retomada Econômica do Brasil, organizado pelo Ieja (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicado).
Participaram do evento também o presidente do STF, Luiz Fux, e o líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (MDB-TO).
Guedes observou que "se a economia anda errado, pressiona o Judiciário e o Legislativo". Por isso a boa relação é imprescindível. "Essa ligação se manifestou durante a pandemia com muito vigor. E essa cooperação entre os poderes funcionou de forma extraordinária."
Ele citou também que o Executivo definiu as ações emergenciais que deveriam ser tomadas no início do avanço da covid-19 e o Legislativo e o Judiciário se entenderam em relação a medidas importantes durante a calamidade pública.
"O Brasil pode chegar ao fim desse ano com perda zero de empregos no mercado formal, isso nenhum país conseguiu fazer”, finalizou o ministro.