Menu
Quinta, 28 de março de 2024

VÍDEO: manifestantes antivacina invadem Alerj e gera tumulto e gritaria

O grupo levou cartazes contra o passaporte de vacinação. Nas imagens é possível ouvir um dos seguranças falando “cara, eu sou bolsonarista igual vocês, não faz isso!”

09 de dez 2021 - 07h:37 Créditos: Times Brasília
Crédito: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (8), um grupo tentou invadir a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para fazer manifestação contra o passaporte da vacina. Com cartazes contra medidas sanitárias, os manifestantes geraram confusão e, em vídeo, é possível notar confronto com os seguranças do parlamento.

O tumulto foi gerado por conta da votação de um projeto de lei que pode proibir a discriminação de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o coronavírus, ou seja contra as medidas de controle sanitário durante a pandemia. Entretanto, o texto, de autoria dos parlamentares Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), recebeu emendas e saiu da pauta. Com as alterações, o projeto deve passar novamente pelas comissões da Casa para, então, ser votado.

Os invasores levantaram palavras de ordem como “ditadura sanitária não!”, “não ao passaporte sanitário”, “não sou cobaia”, “meu corpo, minhas regras”, entre outros. Além disso, é possível notar alguns desenhos de seringa e braço com os dizeres “aqui não”, fazendo referência à vacina. No vídeo da pancadaria, é possível ouvir um dos seguranças falando “cara, eu sou bolsonarista igual vocês, não faz isso!”.

Nas redes sociais, os manifestantes comunicaram sobre a ação e chamaram apoiadores a comparecer na Alerj. Depois da confusão, o vídeo rodou nas redes e gerou revolta entre os bolsonaristas e comentários negativos a respeito da manifestação entre os apoiadores das medidas sanitárias.

O passaporte da vacina é exigido em diversos lugares da capital fluminense, como bares, restaurantes, salões, hotéis, academias e estádios.

Veja o vídeo

widget de mídia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias