Crédito: Pietra Dorneles Mais de 30 mil candidatos fizeram, neste domingo (7), a prova do processo seletivo para formação do banco de professores temporários da rede estadual de ensino. A disputa atraiu grande público pela promessa de estabilidade financeira e oportunidades em diferentes regiões do Estado.
Mesmo com a alta procura, cerca de 7% dos inscritos – aproximadamente 2,2 mil pessoas – não compareceram aos locais de prova. Dos 32.500 candidatos registrados, 30.009 efetivamente participaram, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Entre os presentes, 15.682 candidatos também concorrem às vagas de apoio pedagógico especializado, destinadas ao atendimento de estudantes da educação especial.
O processo seletivo simplificado irá formar um cadastro reserva para docentes temporários, com carga horária de até 40 horas semanais. A remuneração pode chegar a R$ 7,5 mil para profissionais com mestrado ou doutorado. As avaliações foram aplicadas não apenas em Campo Grande, mas também em Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
De acordo com o cronograma, o gabarito oficial será divulgado nesta terça-feira (9), quando também terá início o prazo para recursos. O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para 22 de dezembro, enquanto o resultado definitivo deve ser publicado em 6 de janeiro. A classificação final dos candidatos ao cargo de professor será anunciada em 26 de janeiro.



