Menu
Quarta, 10 de dezembro de 2025

PF prende PMs suspeitos de vazar informações para o Comando Vermelho

Operação “Tredo” cumpre 11 mandados e apreende veículos e celulares no Rio de Janeiro.

09 de dez 2025 - 09h:00 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Reprodução

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (8) 11 mandados de prisão contra suspeitos de vazar informações sobre operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro. Até o momento, dois sargentos da Polícia Militar foram presos.

Segundo a PF, os policiais militares repassavam informações estratégicas a lideranças do Comando Vermelho (CV), permitindo que a facção se organizasse antes das ações policiais. Entre os detidos está um sargento do Bope responsável pela escalação de equipes em operações.

A operação, batizada de “Tredo” — que significa traidor —, também resultou na apreensão de três veículos e celulares dos investigados. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Rio de Janeiro.

As investigações tiveram início há mais de um ano, com base em apurações que já haviam identificado a atuação de um militar da Marinha fornecendo drones e treinamento ao CV. O cumprimento dos mandados visa identificar outros integrantes da facção infiltrados na estrutura estatal.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias