Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prosseguir deve divulgar ações para conter covid-19 e H3N2 nesta segunda-feira

As novas medidas são para conter a disseminação do contágio do coronavírus, que teve alta nos casos nesta última semana.

10 de jan 2022 - 10h:19 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/Saul Schramm

O Comitê do Prosseguir (Programa de Segurança da Economia e da Saúde) deve reunir novamente nesta segunda-feira (10) para tratar de novas medidas restritivas contra Covid-19 e H3N2, devido ao aumento expressivo no número de casos em Mato Grosso do Sul.

Na última sexta-feira (7), já houve encontro do secretário de saúde de MS, Geraldo Resende, o presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, e representantes de demais áreas implicadas nas decisões, como a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Após a reunião, que está agendada para 9 horas, a expectativa é de que o presidente do comitê, Eduardo Riedel, anuncie novas medidas. “Estamos aguardando a compilação dos últimos dados epidemiológicos para embasar as decisões a serem tomadas na segunda-feira (10), após a reunião do conselho. Essa nova onda pelo que todos os dados indicam e a situação emergencial em outros países demonstra que é preciso uma análise mais profunda para entendermos quais são as medidas mais eficientes para este momento”, declarou Riedel.

No último boletim epidemiológico, publicado ontem (8) foram publicados 1.081 novos diagnósticos positivos de covid-19, além de duas mortes.

O Estado acumula 3.289, representando duas vezes mais do que foi registrado no mês anterior inteiro, que fechou com 1.603 confirmações. O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 383.694. Já em relação as mortes, o Estado soma 9.742.

Em relação ao vírus da Influenza H3N2, a Secretaria municipal de Saúde de Corumbá confirmou duas novas mortes, ontem. Com os novos óbitos, o estado acumula 10 mortes em decorrência da infecção.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias