
Manifestantes de esquerda fizeram um ato em defesa da democracia, no final da tarde da segunda-feira (9), na Avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande. O manifesto ocorre um dia após radicais de bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional e o STF, em Brasília.
Os militantes da Capital seguem o manifesto que ocorre nacionalmente. Com bandeiras vermelhas, os ativistas seguiram pela avenida, no cruzamento com a 14 de Julho.
Políticos do Partido dos Trabalhadores cobram que todos que atentaram contra a democracia sejam investigados. No entanto, pedem que os financiadores dos atos sejam os alvos principais da apuração.
A suspeita é que esses financiadores é que patrocinaram caravanas, cujos membros foram para o Distrito Federal e invadiram a sede dos Três Poderes.
CMO
Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar iniciou determinação de despejo de manifestantes bolsonaristas, na avenida Duque de Caxias, em frente ao Comando Militar do Oeste.
Apesar da presença policial, houve agressão explícita a um fotógrafo do TopMídiaNews e uma jornalista do Campo Grande News. As equipes jornalísticas denunciaram omissão e conivência dos militares ante aos agressores.