Menu
Domingo, 27 de julho de 2025

Os preços do tomate e da cebola ficaram mais caros em janeiro

Isso ocorreu por conta de problemas climáticos

10 de fev 2021 - 09h:11 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Problemas climáticos e intervalo de safra fizeram aumentar os preços da cebola e do tomate no mês de janeiro, mas a expectativa é de baixa pelos próximos meses, afirmam especialistas.

As duas hortaliças foram destaque de alta no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, divulgado nesta terça-feira (9).  

O IPCA, que mede a inflação oficial do país, subiu 0,25% no mês passado, liderado pelo grupo dos alimentos, que avançou 1,02%.

A cebola disparou 17,58% em relação a dezembro; o tomate aumentou 4,89%.

Os dois alimentos já vinham de uma alta em 2020, acumulando no ano crescimentos de 14,49% e 52,76% (a cebola e o tomate, respectivamente).  

O novo aumento dos preços acontece desde a segunda quinzena de dezembro, depois de uma leve baixa nos seus valores no início do mês passado.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias