
Saiba três passos para evitar rachaduras nos pés Em casos mais graves, elas podem até sangrar e virar uma porta de entrada de bactérias no organismo.
Para evitar as rachaduras nos pés, você deve equilibrar o tipo de sapato que usa. Nem usar só sapatos abertos, que expõe os pés, nem usar sempre fechados ou com meias, que não deixam a pele respirar.
Faça um escalda pés
Encha uma bacia com cerca de 10 centímetros de água quente (mas não muito!), adicione algumas gotas de limão e uma colher cheia de creme hidratante de seu uso diário. Misture bem e deixe os pés imersos por cerca de 10 a 15 minutos. Isso vai ajudar a abrir os poros da pele.
Retire o excesso de pele
Após o escalda pés, seque bem os pés para evitar o surgimento de fungos. Se a pele estiver muito grossa, use uma lixa ou pedra pomes para retirar o excesso de pele. Mas você deve fazer movimentos suaves para não machucar o calcanhar ou a lateral dos dedos mais ainda.
Hidrate os pés
O último passo é hidratar os pés. Você pode usar um hidratante corporal bem grosso ou mesmo um hidratante específico para os pés. Mas também há opções caseiras que são ótimas soluções:
• Duas colheres de sopa de óleo de coco misturado com uma colher de sobremesa açafrão.
• Uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de água.
• Duas colheres de sopa de vaselina com algumas gotinhas de limão.
• Depois de massagear bem os pés, você coloca uma meia e deixa agir durante a noite.