A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (9), um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por cárcere privado e violência doméstica, em Campo Grande. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM).
A apuração teve início após denúncia registrada em 9 de janeiro por uma mulher de 36 anos, que relatou ter sido mantida em cárcere privado por aproximadamente uma semana. Segundo o relato, durante o período, ela sofreu agressões físicas recorrentes, como socos, chutes e puxões de cabelo, além de ameaças de morte direcionadas a ela e ao filho. O agressor também teria destruído o celular da vítima para impedir pedidos de ajuda.
De acordo com as investigações, a mulher conseguiu deixar o imóvel, localizado no bairro Portal Caiobá, com o auxílio de familiares do próprio suspeito. No momento em que entrava em um veículo de aplicativo para fugir, o homem teria efetuado dois disparos para o alto, com a intenção de intimidá-la.
Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado e a expedição do mandado de busca. Durante as diligências, os policiais localizaram um revólver calibre .22 e oito munições, arma que teria sido usada para ameaçar a vítima.
Além das acusações de violência doméstica e cárcere privado, o suspeito também passou a responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.



