Menu
Quinta, 01 de outubro de 2020

Ação na praça reforça campanha ‘Declare seu Carinho’

Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de projetos em prol de crianças e adolescentes do município

10 de Mar 2020 - 06h:39 Créditos: Da redação
Crédito: Assecom/Prefeitura de Dourados

Com objetivo de reforçar a divulgação da campanha “Declare seu Carinho”, por meio da qual, contribuintes pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda a entidades que atuam na defesa dos direitos da criança e adolescente e também da pessoa idosa, aconteceu no sábado (07), na Praça Antônio João e imediações, mais uma mobilização.

A ação mobilizou a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Ministério Público Estadual, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de entidades credenciadas.

Na Declaração do Imposto de Renda, pessoa física pode doar cota de até 3%; enquanto que pessoa jurídica pode destinar 1% à campanha. As destinações feitas pela são repassadas diretamente aos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também da Pessoa Idosa.

Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de projetos em prol de crianças e adolescentes do município, apresentados por entidades credenciadas que preencham os requisitos previstos em edital específico, dentre os quais, estarem com as prestações de contas rigorosamente em dia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias