Está preso desde ontem (9), no 1º DP (Delegacia de Polícia), em Dourados, Lucas Henrique da Silva Além, de 28 anos, ao ser flagrado ameaçando a ex-companheira Fabielle, com quem tem um filho.
De acordo com a ocorrência, por volta das 17h10 de segunda-feira, a vítima saiu do trabalho e foi buscar o filho na escola, quando ao chegar se deparou com Lucas alegando estar com saudade da criança.
Fabielle colocou o filho na garupa de sua moto e então o homem começou a dizer que, ‘o que é seu está guardado’, e que se ela fosse na delegacia, iria matá-la de qualquer jeito. Com medo, a mulher então procurou a delegacia para registrar um novo boletim de ocorrência e solicitar novamente as medidas de protetivas.
Conforme a ocorrência, no dia 23 de janeiro deste ano, ela já teria registrado um B.O. contra Lucas, na Delegacia da Mulher e solicitado as medidas, no entanto, cinco dias depois pediu a suspensão da mesma, já que ela julgou não ser necessário por conta do filho.
Consta na ocorrência, que enquanto este boletim era realizado, Lucas chegou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), adentrou na recepção e perguntou para a vítima se ela iria incriminá-lo. Ele saiu, mas ficou esperando Fabielle deixar o local, dando a entender que queria tirar satisfação.
Diante dos fatos, Lucas recebeu voz de prisão por ameaça e se encontra na Depac.