Menu
Sexta, 29 de março de 2024

'Não carrego empregada', diz motorista de aplicativo para empregada doméstica

Vítima acredita ter motivação racista

10 de mar 2020 - 10h:35 Créditos: Da redação
Crédito: Kísie Ainoã

Uma trabalhadora, de 33 anos, procurou a Polícia Civil na tarde de ontem (9), depois de ser impedida de embarcar em automóvel que havia solicitado por aplicativo de corridas. O caso aconteceu em um condomínio de luxo de Campo Grande e, segundo a vítima, ao se aproximar da cliente, o motorista disse que não carregava empregada doméstica.

Segundo o Campo Grande News, a vitima contou que solicitou o serviço pela empresa 99 Pop por volta das 14h43, e o ponto de partida seria o local de trabalho da vítima, o condomínio Alphaville II.

À polícia, a trabalhadora contou que, ao notar a aproximação do motorista, sinalizou o local onde embarcaria, no entanto, o autor teria demonstrado raiva e insatisfação. 

“Eu não carrego empregada. Cancela a corrida e chama outro”, disse. O suspeito, identificado como Márcio, estava em um veículo JAC J3.

Ainda conforme site, na delegacia, a vítima disse acreditar que a atitude do motorista tenha sido motivada por preconceito racial.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como impedir o uso de transporte público e será investigado. Entramos em contato com a central de atendimento da 99 Pop, mas não conseguimos posicionamento sobre o fato.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias