Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Seleção feminina de MS viaja para disputa do brasileiro sub-18 de vôlei no RJ

O grande objetivo do Estado é permanecer na 1° divisão do próximo ano

10 de mar 2020 - 15h:48 Créditos: Fundesporte
Crédito: Divulgação/FVMS

A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul embarcou na manhã de ontem (09.03) rumo a Saquarema-RJ. O município, localizado a cerca de 100 quilômetros da Capital fluminense, receberá as disputas da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol 2020, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As partidas serão realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), entre 10 e 14 de março.

O time sul-mato-grossense já entra em quadra nesta terça-feira (10.03), para enfrentar a seleção do Amazonas, às 13h (horário de MS). Na quarta (11.03), vai encarar dois adversários: Rio Grande do Norte, às 8h30 e Roraima, às 14h30 (ambos de MS). A seleção do Estado encerra a fase classificatória na quinta-feira (12.03), diante de Alagoas, às 7h (de MS). Estas equipes estão no Grupo A.

Já o Grupo B é composto por Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Espírito Santo e Tocantins. Conforme regulamento da CBV, as três seleções estaduais no pódio garantem acesso à Divisão Especial em 2021. As três últimas cairão à Segunda Divisão na próxima temporada.

Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si nos grupos, em confrontos de três sets obrigatórios. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.

A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por:

Levantadoras: Naiadny Torres (Associação Atlética Banco do Brasil - AABB/Jardim) e Evelyn Lima (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)

Centrais: Luiza Medeiros (Vôlei Balneário Camboriú/Santa Catarina), Leticia Corvalan (Círculo Militar/Campo Grande) e Laysa Menezes (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)

Opostas: Luiza Procópio (Mackenzie/MG) e Natacha Rosa (AABB/Bonito)

Líbero: Maria Eduarda Lopes (Círculo Militar/Campo Grande)

Ponteiras: Renata Conceição (Círculo Militar/Campo Grande), Kamily Cabral (AABB/Jardim) e Viviane Pleutim (AABB/Jardim)

Técnico: Samir Ismail Dalleh

Chefe de delegação: João Victor Nascimento

Mato Grosso do Sul ainda terá a atuação do árbitro Jaime Nunes no campeonato.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias