
O Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, atualizou o estado de saúde da jovem grávida de 21 anos e do bebê que foi baleado ainda no ventre da mãe durante um atentado na noite de sábado (8), em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O recém-nascido, um menino, permanece na UTI Neonatal, entubado e em ventilação mecânica. Apesar da gravidade do caso, seu estado de saúde é considerado estável, sem previsão de alta.
O disparo atingiu o abdômen da mãe, atravessou a coxa direita do bebê e saiu pela lombar. Já a mulher está fora de perigo e recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (10), após avaliação das equipes de obstetrícia e cirurgia geral.
O Atentado
O crime ocorreu por volta das 23h de sábado, na rua Osvaldo Minella, no bairro Cedro, uma região movimentada de Camboriú. O carro onde estavam a gestante e um homem de 23 anos foi alvejado com vários disparos.
O homem não resistiu e morreu no local. Segundo a polícia, ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Os tiros foram disparados de um veículo GM Ônix com três ocupantes. Imagens mostram ao menos oito perfurações de bala no carro do casal, mas a quantidade exata de disparos será confirmada após a perícia.
A mulher, que estava grávida de 37 semanas, foi socorrida e levada ao Hospital Ruth Cardoso, onde passou por um parto de emergência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
