Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Hospital Evangélico de Dourados firma contrato com a Prefeitura Municipal, para leitos de reserva no atendimento a pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou contrato com a Associação Beneficente Douradense pelo prazo de pelo menos 150 dias no caso de utilização dos leitos reservas.

10 de abr 2020 - 13h:54 Créditos: O VIGILANTE
Crédito: Reprodução

A Associação Beneficente Douradense (ABD) mantenedora do Hospital Evangélico de Dourados -  Dr. e Sra. Goldsby King, foi contratada pelo município para, se necessário, prestar serviços médicos hospitalares; leitos de retaguarda credenciados ao SUS em virtude da Pandemia do COVID-19, propiciando a disponibilização de 04 (quatro) leitos de UTI para adultos e 10 (dez) leitos clínicos, sempre que houver necessidade de ocupação.

O Contrato nº 109/2020/DL/PMD foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do município, nesta quarta-feira dia 8(oito) com valor total previsto é de R$ 1.539.000,00, com a vigência para em torno de 150 (cento e cinquenta) dias a partir de 08 de abril;  o pagamento contudo só será efetivado se houver a prestação dos serviços conforme previsto pelo Superintendente do hospital, Wesley Ferreira:

“...o hospital se preparou com antecedência e se colocou a disposição do município para dar o suporte neste momento tão delicado, onde a falta de leitos pode gerar um agravamento na situação... ” comentou o superintendente Wesley.

Reunião na Secretaria Municipal de Saúde 


O Hospital inclusive antevendo a situação da pandemia e independente de contrato assinado ou não, já realizou melhorias em suas instalações, adquiriu novos equipamentos, principalmente respiradores, capacitou a  equipe de multiprofissionais, realizou treinamentos e simulações, e tem participando diariamente de teleconferências com HCOR de São Paulo mantendo um canal direto de comunicação para troca de experiências no enfrentamento a COVID-19, preservando desta forma o histórico e a vocação de ser o principal hospital do interior do sul do Mato Grosso do Sul, atendendo uma população de quase 01(um) milhão de habitantes, com mais de 40 municípios pactuados ou não nesta macro região.   

Treinamento da equipe COVID-19 - Área de atendimento aos pacientes com  COVID-19  



PRIMEIRO ANO DA NOVA GESTÃO

Nesta última quarta-feira, dia 08(oito), completa exatamente um ano da chegada da nova direção do HE - Hospital Evangélico a Dourados,  oriundos do Instituto Presbiteriano Mackenzie o qual os incumbiu de executarem uma agenda de mudanças e a implantação de uma gestão forte e arrojada, neste primeiro ano de administração são visíveis as transformações em todas a áreas da instituição. 

Oriundo do  Hospital Evangélico de Rio Verde - Goiás (Hospital Presbiteriano Dr. Gordon) Wesley Macedo Ferreira assumiu a  Superintendência do Hospital com know-how no setor e a chancela do Mackenzie, juntamente com Filipe Cunha, este oriundo de São José dos Campos-SP, assumindo a Direção Administrativa Financeira tendo agregado a experiência da Big Four Pwc (auditoria contábil) e Dra. Cenilse Lima Silva Berbert, médica nefrologista que já residia em Dourados e assumiu a Direção Técnica, juntos implantaram o “padrão Mackenzie de administração” tendo comprometimento com a população e com a confessionalidade cristã reformada, não esquecendo da importância histórica do hospital para a região e as transformações seguem acontecendo. Dourados só ganha com isso. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias