
Wemerson da Silva Matos, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira (9), após um surto de agressões aos avós, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão dentro de uma residência, nesta quarta (9). No local, os militares encontraram o rapaz pálido. Conforme o relato dos idosos, o neto chegou à casa em estado de agitação e agressividade.
Ele teria quebrado objetos na residência, esganado a avó e agredido o avô, que tentou proteger a esposa. Wemerson fazia uso frequente de entorpecentes, como cocaína, e naquele momento estava transtornado. Vizinhos ouviram os gritos por socorro e acionaram familiares e a polícia.
Segundo o site Babalizando MS, Wemerson perdeu a mãe durante a pandemia, vítima da COVID-19, e recentemente, ele também perdeu o pai. Infelizmente, depois de tantas perdas, Wemerson enfrentou momentos difíceis e acabou se envolvendo com os vícios.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. Wemerson foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi realizado manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu.