
Segundo a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, até o final da manhã de hoje (10) foram totalizados 362 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Em 24 horas foram registrados 16 casos de covid-19.
Ao todo, são 3743 notificações, 3309 descartados, 51 em investigação, 21 excluídos e 11 mortes pela doença. “Nós estamos avermelhando o mapa, a cada dia que passa. A interiorização é uma realidade no nosso Estado”. A atenção especial, no momento, é voltada aos municípios de Três Lagoas, Guia Lopes e Jardim, que apresentam alta de casos nos últimos dias.
Os 16 novos casos são de Coxim, Campo Grande, Brasilândia, Amambai – um em cada uma destas cidades -, 6 casos em Guia Lopes, 3 em Jardim e 3 em Três Lagoas – todos em isolamento domiciliar.
Até agora, são 201 casos recuperados,128 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar, 22 internados, dos quais, 18 estão em leitos clínicos -12 públicos e 6 em hospitais privados -, 7 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 4 em leitos de tratamento intensivo público, 2 privados, um internado em São Paulo, além dos 11 mortos.
Teve um novo aumento de 4,6%.
Segundo informações o MS é um dos estados que menos cumpre isolamento social.
Nesse últimos dias o aumento desse vírus tem aumentado muito.