As oficinas comunitárias são mais uma etapa que precede o projeto, coordenado pela empresa contratada Alto Uruguai Planejamento de Cidades e pela equipe técnica da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano).
“É muito importante a participação da população para relatar os problemas que vivem e observam na cidade, sendo nessas oficinas uma boa oportunidade para se manifestar para as equipes que estão desenvolvendo os trabalhos, possibilitando um melhor resultado na elaboração da revisão”, diz o arquiteto Werther Fioravanti, coordenador das equipes técnicas municipais da revisão do Plano.
DATAS DAS OFICINAS
A primeira oficina comunitária, no dia 10/05, segunda-feira, será na Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté, no distrito de Itahum.
No dia seguinte, 11/05, terça-feira, será a vez da comunidade do Parque dos Coqueiros, na Escola Municipal Neil Fioravanti – Caic.
No dia 12/05, quarta-feira, em Vila Vargas, na Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas.
No dia 13/05, quinta-feira, na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada.
No dia 14/05, sexta-feira, na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, na Vila Macaúba, distrito de Guassu.
No dia 15/05, na outra segunda-feira, será na Bororó, Escola Tegatui Marangatu.
Todas as oficinas regionais terão início às 18h30 e enceramento previsto às 20h30, exceto a da Aldeia Jaguapiru, que tem início as 09h da manhã. Todas as oficinas são abertas à participação da população.