Campo Grande recebeu a primeira BTM (Caixa Eletrônico de Bitcoins e outras crIptomoedas) do Centro Oeste Brasileiro.
O Caixa está localizada no Shopping Campo Grande, a opção inédita já está disponível para compra e venda de mais 30 moedas digitais com dinheiro.
A empresa, que desembarcou no país em novembro do ano passado, segue os planos de expansão nacionais, contando agora com oito caixas - sendo três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Campinas, Curitiba e Recife.
"Esperamos ter no mínimo de 50 novos caixas pelo país ainda neste ano". contou Chris McAlary, fundador e CEO da empresa. Os planos não por aí, a empresa vai expandir a oferta de criptomoedas, trazendo algumas inéditas para os Brasileiros.
Para Isabela Rossa, a pandemia impulsionou um processo de digitalização e fez em média de transações da empresa crescer 50%.
Atualmente o Brasil é primeiro país fora do EUA, a ter uma caixa eletrônico da Coin Cloud, isso se deve a papularidade do bitcoin por aqui, afirmou McAiary.
Os BTMs ( Trocadilho "Automatic Teller Machine" - ATM - por "Bitcoin Teller Machine" da Coin Cloudn permitem comprar e vender criptomoedas, como o bitcoin, usando em reais. O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, e as operações poderão ser feitas apenas por dinheiro em espécie.
Hoje é possivel escolher entre 20 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, litecoin e XRP, e stable coins (criptos com valor atrelado a ativos reais , normalmente uma moedas), como tether e USD Coin.