Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Caixa eletrônico de bitcoins chega em Campo Grande

Empresa de criptomoedas inaugurou sua primeira máquina em Mato Grosso do Sul, no Shopping Campo Grande

10 de mai 2021 - 13h:38 Créditos: O Vigilante MS
Crédito: Assessoria

Campo Grande recebeu a primeira BTM (Caixa Eletrônico de Bitcoins e outras crIptomoedas) do Centro Oeste Brasileiro. 

O Caixa está localizada no Shopping Campo Grande, a opção inédita já está disponível para compra e venda de mais 30 moedas digitais com dinheiro. 

A empresa, que desembarcou no país em novembro do ano passado, segue os planos de expansão nacionais, contando agora com oito caixas  - sendo três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Campinas, Curitiba e Recife. 

"Esperamos ter no mínimo de 50 novos caixas pelo país ainda neste ano". contou Chris McAlary, fundador e CEO da empresa. Os planos não por aí, a empresa vai expandir a oferta de criptomoedas, trazendo algumas inéditas para os Brasileiros.  

Para Isabela Rossa, a pandemia impulsionou um processo de digitalização e fez em média de transações da empresa crescer 50%.

Atualmente o Brasil é primeiro país fora do EUA, a ter uma caixa eletrônico da Coin Cloud, isso se deve a papularidade do bitcoin por aqui, afirmou McAiary.

Os BTMs ( Trocadilho "Automatic Teller Machine" - ATM - por "Bitcoin Teller Machine" da Coin Cloudn permitem comprar e vender criptomoedas, como o bitcoin, usando em reais. O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, e as operações poderão ser feitas apenas por dinheiro em espécie. 

Hoje é possivel escolher entre 20 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, litecoin e XRP, e stable coins (criptos com valor atrelado a ativos reais , normalmente uma moedas), como tether e USD Coin. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias