Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Nessa segunda o governo começa a distribuir 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer

Vacinas contra a covid são reservadas a pessoas com comorbidades e deficiência permanente

10 de mai 2021 - 08h:51 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech.  

As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Segundo a pasta, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

Conforme o governo federal, a logística de distribuição das doses da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante.  

No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, as ampolas ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de imunização, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

"Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda dose com intervalo de 12 semanas entre uma e outra", informou o ministério.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias