Uma técnica de enfermagem, de 40 anos, procurou a polícia para denunciar uma colega da UBSF Nova Bahia que teria usado o carimbo da vítima para recomendar uma declaração falsa de uma pessoa, fora do grupo de risco, para receber a vacina contra a Covid-19.
A vítima procurou a polícia e disse que a outra técnica de enfermagem, de 34 anos, que também trabalha na UPA, teria escrito a próprio punho uma declaração afirmando que a pessoa em questão trabalharia na Unidade Básica de Saúde, para que desta forma ela pudesse receber a vacina.
A técnica de enfermagem só ficou sabendo do ocorrido depois que o chefe do distrito foi verificar o registro de vacinados do dia 4 e reconheceu a letra da funcionária, mas a declaração foi chancelada com o carimbo da vítima. O caso foi registrado como falsificação de documento público.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o caso será apurado. A coordenação de saúde do município já foi avisada do ocorrido e será aberta uma sindicância, inclusive para ter certeza se houve uma vacinação indevida e as providências serão tomadas.
O caso será investigado.