Quarenta e oito deputados protocolaram um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados. Quatro dos assinantes são membros de partidos da base aliada do governo: Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR).
No Facebook, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) divulgou os nomes dos quase 50 parlamentares que assinam o pedido, a maioria deles é filiada ao Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro. Outras legendas presentes na lista foram o PL, o Progressistas (PP), Partido da Social Democracia Brasileira (PSCB), Republicanos, e Novo.
O mais recente pedido de impeachment foi motivado pelo convite de Lula ao ditador venezuelano Nicolás Maduro e pela indicação do advogado pessoal do presidente,Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal.
Para que seja aberto, o processo de impeachment precisa ser avaliado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, que vem mantendo embates com o governo federal.