O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assumiu o governo de Mato Grosso do Sul ontem (9). Ele substituirá o governador Eduardo Riedel por 8 dias e a ausência havia sido comunicada à Assembleia Legislativa na semana passada.
Já nesta segunda-feira (10), Riedel cumpre agenda em Stanford, nos Estados Unidos, onde integra uma comitiva com gestores públicos e executivos brasileiros para estudos, além de conhecer novas oportunidades da economia verde, que é uma das marcas da atual gestão estadual.
Em uma das mais renomadas universidades do mundo, Riedel estará ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará), junto a gestores da iniciativa privada de empresas como Vale e Rumo.
O evento é promovido pela organização Comunistas, que foi criada sem fins lucrativos pela antropóloga Ruth Cardoso. O encontro terá uma série de estudos sobre o tema (verde), para avaliar e discutir projetos de inovação, que possam ser usados pelos gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável.
Entre os trabalhos em pauta estão temas importantes como educação, saúde, meio ambiente e finanças. A comitiva brasileira vai participar de grupos de estudo e aulas na Stanford Bussiness School. Também haverá palestras importantes como do historiados americano Francis Fukuyama, que é professor de ciências públicas em Stanford.