Menu
Domingo, 21 de julho de 2024

Deputado Renato reivindica ao Estado caminhão basculante para produtores do Assentamento Uirapuru

A Indicação aprovada hoje (10-07), durante sessão plenária, foi endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho.

10 de jul 2024 - 16h:24 Créditos: Roney Minella – Assessoria Parlamentar
Crédito: Deputado Renato Câmara durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de MS. Foto: Igor Silva

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao Governo do Estado a cedência de 01 caminhão basculante para atender as demandas da Associação de Produtores do Projeto de Assentamento Uirapuru Araras, localizada no município de Nioaque. A Indicação aprovada hoje (10-07), durante sessão plenária, foi endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho.

Durante as justificativas o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS disse que seu Gabinete Parlamentar recebeu este pleito da Câmara Municipal de Nioaque através do Ofício nº 006/2024, de autoria do vereador José Gonçalves Barboza. “Nossa intervenção tem por objetivo apoiar e fortalecer as atividades agrícolas e de infraestrutura da referida associação, que desempenha papel fundamental na produção e abastecimento de alimentos na região”, explicou.

Renato Câmara informou que o caminhão basculante será utilizado para o transporte de insumos, produtos agrícolas e materiais necessários para a manutenção e melhoria das estradas vicinais, que são essenciais para o escoamento da produção, auxiliando diretamente no apoio das atividades produtivas. A Associação de Produtores do Projeto de Assentamento Uirapuru Araras é composta por pequenos produtores rurais que dependem do apoio logístico para garantir a eficiência e a sustentabilidade de suas atividades.

“A cedência do caminhão basculante irá proporcionar melhores condições de trabalho, permitindo o aumento da produção. Em todos os ângulos, o atendimento desta reivindicação que fazemos resultará em benefícios diretos aos agricultores tradicionais do Assentamento Uirapuru e, sobretudo, vai melhorar a geração de renda para as famílias da localidade”, destacou Renato.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias