Menu
Quarta, 20 de agosto de 2025

5 mil doses de vacinas contra Covid é aprovada para Dourados

3.324 doses da Pfizer, 834 delas para primeira dose e 2.490 para segunda dose, outras 1.640 doses da CoronaVac serão destinadas à primeira aplicação

10 de ago 2021 - 10h:02 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagens do Google

Com 4,9 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) foi aprovada para Dourados pela Comissão Intergestores Bipartite durante reunião extraordinária realizada na segunda-feira (9). 

De acordo com a Resolução nº 178/CIB/SES, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10), o município terá aporte de mais 3.324 doses da Pfizer, 834 delas para primeira dose e 2.490 para segunda dose. Além disso, outras 1.640 doses da CoronaVac serão destinadas à primeira aplicação.

A Secretaria de Estado de Saúde definiu a distribuição do quantitativo de 39.780 doses de vacinas Pfizer para serem empregadas como primeira dose (D1) e segunda dose (D2), e 18.800 da CoronaVac como D1. 

O público-alvo das primeiras aplicações é por faixa etária em ordem decrescente de idade, iniciando os de 59 a 55 anos, 54 a 50 anos, e assim sucessivamente, até o limite de 18 anos. 

Beneficiados com aporte da Janssen para imunização com dose única da população de fronteira, os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão as doses desse novo lote. 

Além disso, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Batayporã, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina abriram mão desses imunizantes por não possuírem público vacinável acima de 18 anos, uma vez que a aplicação das primeiras doses alcançou a meta.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias