Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Sindicato Rural realiza Expoagro Digital de 14 a 17 de setembro em Dourados

Maior feira agropecuária do Estado tem programação com ciclos de palestras, shows, e campanhas de arrecadação de alimentos. Tudo sendo transmitido de forma online

10 de ago 2021 - 14h:04 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Maior feira agropecuária do Estado tem programação com ciclos de palestras,  shows,  e campanhas de arrecadação de alimentos. Tudo sendo transmitido de forma online


O Sindicato Rural de Dourados realiza entre os dias 14 e 17 de stembro a Expoagro Digital. A programação conta com palestras,  mesas redondas e shows com artistas regionais. Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Youtube do Sindicato.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, a diretoria decidiu inovar e realizar o evento, por entender a importância que ele tem não só para o agronegócio, mas também para a economia local. “A Expoagro se consolidou ao longo dos anos por fomentar a economia local, gerar renda e empregos. É um evento cultural tradicional, um patrimônio de Mato Grosso do Sul que não poderia deixar de existir”, destaca.

Conforme o presidente, a ideia é levar boa parte dos eventos que aconteciam de forma presencial para o meio digital. “Seguindo todas as regras de biossegurança, acredito que poderemos realizar um importantíssimo evento não só para Dourados, mas para todos aqueles que quiserem participar. Nossa ideia é envolver todos os setores, desde educação com concursos de redação como também o setor cultural com apresentações artísticas”, detalha.

Ângelo entende que o momento é de driblar a crise e continuar trabalhando. “ O campo é a mola propulsora da economia e queremos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso País. Por essa razão, durante a programação vamos contar com especialistas renomados para levar informações  sobre os desafios no campo, novas tecnologias e uma série de cursos que vão ajudar o produtor nesse momento de pandemia. A insegurança jurídica no campo é um dos temas que serão abordados”, adianta.

Campanha de alimentos

Durante todo o evento o Sindicato realizará campanhas de arrecadação de alimentos para ajudar entidades  assistenciais da cidade de Dourados. As informações sobre como ajudar estarão disponíveis durante a programação do evento. A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação Comercial e Empresarial de Dourados e empresas patrocinadoras.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias