Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Vice da Câmara diz que Bolsonaro com tanques na rua não intimida

Um parlamento independente e ciente das suas responsabilidades constitucionais é mais forte que tanques nas ruas, declarou Marcelo Ramos

10 de ago 2021 - 13h:17 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/ TV Câmara

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprenderá uma lição se colocar tanques na rua enquanto a Câmara dos Deputados apreciará a PEC do voto impresso nesta terça-feira (10).

A partir disso, diversos parlamentares avaliam a ideia de Bolsonaro de desfilar em tanques da Marinha pela Esplanada dos Ministérios como mais uma tentativa de intimidação do Congresso Nacional.

“Sobre essa história de tanques nas ruas. Não quero crer que isso seja uma tentativa de intimidação da Câmara dos Deputados, mas se for aprenderão a lição de que um parlamento independente e ciente das suas responsabilidades constitucionais é mais forte que tanques nas ruas”, reagiu Ramos.

Apesar da intimidação, na avaliação dele Bolsonaro será derrotado na votação desta terça-feira.

“A PEC do voto impresso será derrubada de forma acachapante e vamos virar a página pra discutir temas que mudem a vida dos brasileiros garantindo vacina no braço, emprego e comida no prato”.

De acordo com o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), a atitude de Bolsonaro coloca o país em uma situação de ameaça.

“Bolsonaro organiza ato para tentar intimidar a Câmara dos Deputados amanhã. Chegou a hora de mostrar que na democracia a força vem do voto e não dos tanques! Vamos derrotar Bolsonaro mais uma vez pra lembrá-lo que o poder emana do povo e não das armas”, disse.

Avisos a Bolsonaro

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), postou no Twitter os “avisos ao Sr. inquilino do Palácio do Planalto”.

“1) Colocar tanques na rua não é demonstração de força, e sim de covardia;
2) Os tanques não são seus, pertencem à Nação;
3) Quer tentar golpe Sr. Jair Bolsonaro? É o crime que falta para lhe colocarmos na cadeia”.

“O povo não quer ver desfile de tanques de guerra. O povo quer vacina no braço, sem propina por dose comprada. Bolsonaro é uma tragédia, vergonha”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE), integrante da CPI da covid.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias