Polícia Civil apreendeu três adolescentes na tarde de quarta-feira (09), em Campo Grande (MS), por matar um idoso de 79 anos, no dia 30 de junho, no Jardim Noroeste. Conforme as informações divulgadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), um dos adolescentes tem 17 anos e os outros dois, 14. Todos foram levados para a Unidade Educacional de Internação (Unei).
A vítima foi encontrada morto com diversos ferimentos pelo corpo e uma perfuração na barriga, no dia 1º de julho. O idoso estava caído na cozinha da casa, com muito sangue espalhado pelo chão e pelas paredes.
Segundo o registro da Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostraram duas pessoas entrando na casa da vítima na noite do dia 30, mas não existe registro da saída delas. Entretanto, foram encontradas marcas em um muro lateral, que indicam que os suspeitos teriam pulado o muro para fugir do local.
Na época, boletim de ocorrência do caso alegou que possivelmente ocorreu uma luta dentro da casa da vítima e que o idoso, já ferido, tentou fugir, mas acabou sendo arrastado novamente para o interior do imóvel.
Segundo a polícia, moradores da região ouviram pedidos de socorro por volta das 23h, vindo aparentemente da casa da vítima, mas que depois houve silêncio.
No local, a polícia apreendeu preservativos (masculino e feminino), além de uma faca e um arco de serra.