Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Barbosinha homenageia em Dourados os 20 anos do curso de direito na UFGD

O deputado é autor da indicação protocolada junto com Marçal Filho (PSDB)

10 de set 2020 - 10h:15 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O deputado estadual Barbosinha (DEM) homenageou na Assembléia Legislativa os 20 anos do curso de direito que é oferecido pela faculdade UFGD, na cidade de Dourados – MS. Barbosinha é professor efetivo, concursado pela instituição, atualmente licenciado para o exercício do mandato parlamentar.

O deputado lembrou como começou o curso e falou que, “é como uma promessa de esperança e transformação para o século XXI que se aproximava”, ainda como parte do campus de Dourados da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), atendendo demanda da comunidade local que ansiava por um curso dessa envergadura no período noturno.

O parlamentar lembra-se dos três primeiros professores de direito, cujo foram: Helder Baruffi, James Galinati Heim e Antonio Graça, e Helder o coordenador e o primeiro diretor. “Esses professores foram muito importantes para o nível de excelência que o Curso de Direito da UFGD alcançou nos tempos atuais”, enaltecem Barbosinha e Marçal Filho, ambos profissionais da área.

“O curso de Direito, transferido para a nova instituição de ensino, se consolidou como um dos cursos mais concorridos da UFGD”, obtendo o reconhecimento ainda nos primeiros dias de janeiro de 2006, conforme a Portaria MEC 59 do MEC.

“Buscando a formação dos futuros juristas, o curso de Direito zela por compreender e disciplinar as relações entre os indivíduos em sociedade, em uma perspectiva integral, técnico-jurídica, humanística e prática, orientada para a interdisciplinaridade e para as transformações sociais”, relata.  

“Já são duas décadas de formação educacional de excelência. Todo este esforço investido por professores, técnicos e alunos faz com que o curso de Direito da UFGD tenha recebido todos os selos OAB recomenda, bem como é o curso que mais aprova no Exame da OAB de acordo com pesquisa requisitada pela própria Ordem dos Advogados à Fundação Getúlio Vargas, e publicado em 2020”, acrescenta Barbosinha.

Barbosinha parabeniza o curso de direito e ressalta que, "estou hoje deputado estadual, mas sou professor concursado desta valorosa instituição, me orgulho de ter participado desde o início e contribuído para a elevação do ensino e do reconhecimento nacional do curso”.

Essa faculdade esta entre os 161 melhores do Brasil e atendem como regularidade e qualidade mínimas compatíveis com as expectativas da OAB e da sociedade brasileira.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias