Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica em MS na fronteira do Brasil com o Paraguai

De acordo com a polícia, bebê de 25 semanas ainda estava com placenta e foi encontrado por uma moradora que ouviu seu choro, em Ponta Porã.

10 de set 2020 - 18h:35 Créditos: G1
Crédito: Hospital Universitário de Dourados/Divulgação

Um recém-nascido de 25 semanas foi encontrado dentro de uma sacola plástica por uma mulher na madrugada desta quarta-feira (9), em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. De acordo com a polícia, a moradora do bairro Jardim Ivone, disse que ao sair de casa para fechar a porta do carro, escutou um choro e ao atravessar a rua, localizou a criança.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher abriu a sacola que ainda estava amarrada, onde o recém-nascido, do sexo masculino, ainda estava com a placenta e com muito sangue.

Em relato à polícia, a mulher pegou uma blusa que vestia para proteger o bebê e o levou para o hospital Regional da cidade. No local foi constatado que o prematuro tinha aproximadamente 25 semanas. Por conta da gravidade, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Dourados.

O HU informou que o bebe está na UTI neonatal respirando com ventilador mecânico e o último boletim clínico, seu estado de saúde era estável. Ainda de acordo com a unidade, até a publicação da reportagem nenhum parente da criança havia sido localizado.

O caso foi registrado na 1º Delegacia de Ponta Porã como abandono de recém-nascido e aborto na forma tentada.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias