Foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (10) uma lista com 157 terrenos em que seus donos foram multados pela prefeitura por não realizarem a correta limpeza e manutenção dos locais ou por serem responsáveis por queimadas proibidas para fazer o serviço nesses espaços.
As constatações de infração são da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que notificou os proprietários e os deu 30 dias para que tais problemas sejam sanados. Caso contrário, as multas serão efetivadas, variando de valores que vão de R$ 2.478,50 a R$ 9.914.
Além disso, outros 50 terrenos também foram multados por não construírem o muro de fechamento de seus terrenos de forma correta. Os limites impostos por lei são de altura mínima de um metro e meio, com portão.
Os locais dos terrenos e nomes do proprietários notificados podem ser consultados no Diogrande clicando neste link. A relação completa está dividida entre as páginas 7 e 9 do Diário Oficial desta sexta-feira (10).