A guarita do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul foi alvo de assaltantes na noite desta sexta-feira (8), em Campo Grande. Cinco homens armados renderam duas vigilantes do hospital e fugiram levando armas, coletes e munições. Ainda não há confirmação de prisões.
Aos policiais da Força Tática da Polícia Militar, as duas seguranças informaram que o bando chegou à guarita do hospital, exigindo os coletes e as armas. O crime ocorreu por volta das 20h24.
Ao todo, foram levados dois coletes e dois revólveres calibre 38 das servidoras. Cada uma das armas estava municiada com 5 cápsulas. Após o roubo, os cinco assaltantes saíram correndo em direção à Avenida Presidente Ernesto Geisel.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Em nota, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul informou que está contribuindo com a investigação sobre o assalto ocorrido na guarita da unidade hospitalar.
"Logo após o incidente, que vitimou duas funcionárias da empresa terceirizada que presta serviços de segurança, a instituição solicitou a substituição da equipe para que as vítimas fossem imediatamente encaminhadas à delegacia, sem comprometer a segurança dos colaboradores e pacientes".