Menu
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Ministros de Bolsonaro vem a Dourados apoiar Alan Guedes

Tereza Cristina e Ciro Nogueira estarão nesta quarta na cidade para apoiar reeleição do prefeito e se reunir com representantes do Agro

10 de set 2024 - 17h:33 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Candidato à reeleição, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebe, nesta quarta-feira (11), reforço considerável em sua campanha. Considerados dois dos ministros mais relevantes da administração do presidente Jair Bolsonaro, os senadores Tereza Cristina (MS) e Ciro Nogueira (PI) visitam o município e se encontram com Alan e com Keila Miranda, candidata a vice-prefeita. Junto com eles, o deputado federal Luiz Ovando também chega para apoiar a reeleição do prefeito.

Segundo a programação, os parlamentares serão recebidos por Alan e Keila por volta das 11h e fazem visita na indústria Inpasa e depois visitam obras da Via Parque Água Boa, viabilizada com recursos do Fonplata, dentro do Programa Desenvolve Dourados. Os dois senadores, na época ministros de Jair Bolsonaro, foram fundamentais para que o projeto de financiamento fosse aprovado pelo Senado Federal e assinado pelo então presidente. Logo após, os dois senadores e o deputado participam de uma reunião com empresários e líderes do Agro de Dourados e região em encontro marcado no Sindicato Rural. À tarde, a comitiva deve atender a imprensa e conversar com candidatos da Coligação Pra Frente Dourados, composta por PP, Avante e PRD.

Tereza Cristina foi a ministra mais elogiada da gestão Jair Bolsonaro. Ela comandou, desde o início do mandato do ex-presidente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cargo que deixou apenas em março de 2022, para reassumir o mandato de deputada federal e depois disputar as eleições de outubro, quando foi eleita para o Senado Federal. “Alan teve que arrumar a casa, internamente, para depois conseguir fazer o que era preciso. Com ele, Dourados está no rumo certo para seguir avançando”.

Já Ciro Nogueira, senador pelo Piauí, foi chamado por Jair Bolsonaro para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, assumindo no dia 4 de agosto de 2021. Ficou no cargo até o último dia de governo e foi um dos principais articuladores políticos da gestão. Ciro afirma que Alan tem um posicionamento voltado a quem quer produzir, empreender e consegue expressar de forma positiva à frente da Prefeitura.

“O Alan tem como objetivo transformar a gestão dele na Prefeitura de Dourados em um exemplo para o país em relação à eficiência, seriedade, planejamento. Nós estamos com ele na campanha, mas quero estar com ele mesmo na gestão para que ele seja um exemplo para todos nós Progressistas”, afirma o senador, que é presidente nacional do PP.

Deputado em segundo mandato, Luiz Ovando é apoiador fiel a Alan Guedes e diz que não é hora de Dourados se aventurar e sim, seguir organizada e crescendo. “Uma cidade que tem um prefeito com o perfil ético e moral, como é o caso do Alan, tem que valorizar seu administrados e considerar, firmemente, a renovação do seu mandato. Temos que parar com os aventureiros e os vendedores de sonhos”, completa.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias