Menu
Quinta, 11 de setembro de 2025

Bonito lidera ranking de destinos em crescimento no Brasil, aponta pesquisa

No 1º semestre de 2025, Bonito, a capital do ecoturismo, foi reconhecido como o principal destino em ascensão do Brasil, ou seja, um lugar que cada vez mais pessoas estão descobrindo e visitando.

10 de set 2025 - 15h:55 Créditos: Cg News
Crédito: Divulgação

No 1º semestre de 2025, Bonito, a capital do ecoturismo, foi reconhecido como o principal destino em ascensão do Brasil, ou seja, um lugar que cada vez mais pessoas estão descobrindo e visitando. As informações constam do boletim semestral da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

No 1º semestre, Brasília, Foz do Iguaçu e Manaus também aparecem na liderança entre os destinos emergentes. Em 2º lugar, estão os destinos de Lençóis Maranhenses e João Pessoa.

Em relação ao mês de julho, entraram na lista Foz do Iguaçu, Brasília, Lençóis Maranhenses e Fernando de Noronha.

Entre os destinos mais procurados em geral, Maceió ocupa o 1º lugar, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas e Porto Seguro (empatados na 4ª posição), e Gramado e Natal (empatados na 5ª posição).

Especificamente nas férias de julho, Maceió ficou em 1º lugar, seguido de Gramado. Em 3º, aparecem São Paulo e Porto de Galinhas; em 4º, Salvador e Porto Seguro; e, em 5º, Natal e Rio de Janeiro.

De acordo com o Observatório de Turismo de Bonito, no acumulado de janeiro a julho deste ano, foram contabilizados 168.703 visitantes, um crescimento de 2,92% em comparação ao mesmo período de 2024, quando o número foi de 163.920. Os atrativos turísticos receberam 519.755 visitantes, aumento de 1,75% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 510.804 visitas.

Vendas – A pesquisa da Braztoa mostra ainda que, para 68% das operadoras, as vendas em julho foram iguais ou levemente superiores às do ano anterior. Já no acumulado do 1º semestre, 81% avaliaram o período de forma positiva, sendo 55% como “bom” e 26% como “ótimo” ou “excelente”.

Quanto ao crescimento nas vendas, 35% das empresas registraram alta tanto em destinos nacionais quanto internacionais.

A procura por destinos nacionais tradicionais cresceu em 53% das empresas, enquanto a busca por destinos emergentes aumentou em 46%. No mercado internacional, o crescimento foi de 36% para a Europa, os Estados Unidos e a América do Sul, e de 38% para destinos emergentes.

Nas vendas relacionadas a feriados, o turismo doméstico ficou dentro do esperado para 60% das operadoras; nas férias de julho, para 43%; e nos demais meses, para 54%.

O volume de vendas internacionais ficou dentro do esperado para 68% nos feriados, 61% em julho e 45% nos demais meses.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias