Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Em Dourados alguns decretos foram tomados para a volta de eventos

Não poderá ter por exemplo, piscina de bolinhas

10 de out 2020 - 11h:43 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Arquivo

Em Dourados – MS tem que ser cumpridas algumas medidas para a volta de eventos na cidade, a prefeitura fez algumas exigências como, não cantar parabéns em festa de aniversário, não tem piscina de bolinhas e não cortar a grava do noivo no casamento.  

A publicação foi assinada pela prefeita Délia Razuk (sem partido) e pelo procurador-geral do município, Jonathan Alves Pagnoncelli.

O artigo XII prevê que “apenas pessoas que residam no mesmo imóvel poderão compartilhar a mesma mesa, sendo vedada a junção de mesas e limitada a ocupação de no máximo 6 (seis) pessoas por mesa”.

Já o XIII veda “antes e durante a realização do evento, práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico como abraços, apertos de mãos, entre outros”. Para isso, “deverão ser adotadas medidas para evitar qualquer forma de agrupamento de pessoas”.

No artigo XXVI, vedação “a disponibilização de pistas de dança, assim como a prática de dança pelas pessoas presentes no local”. Mas abre exceções. “Excetua-se dança dos recém casados (apenas os novos cônjuges), debutantes (apenas com pai ou figura que ocupe o lugar na falta destes)”.

No artigo XXXIV, fala “das realizações de festas e eventos infantis deve-se seguir as recomendações nesta nota técnica e não deve haver brinquedos que possa ser dificultosa a higienização, como piscina de bolinhas e similares”.

E no artigo XXVII diz ser “vedada utilização de espaços destinados à recreação ou acolhimento de crianças como espaço kids, brinquedotecas e similares”.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias