Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Bebê afogado com leite materno é salvo por PMs

Após as manobras iniciais, o bebê foi entregue ao hospital para prosseguir com o atendimento

10 de nov 2021 - 13h:34 Créditos: JD1
Crédito: Reprodução

Policiais Militares da cidade de Antônio João, na zona de fronteira com o Paraguai, receberam uma ligação de emergência da equipe do Hospital Municipal Antônio João, solicitando apoio para o traslado emergencial de uma criança engasgada com leite materno no hospital. Segundo a requerente, a ambulância do hospital estava sendo usada em outro atendimento.

Quando a polícia correu para o local informado pelos funcionários do hospital, eles encontraram uma mulher correndo na rua segurando seu filho e gritando por socorro.

A polícia colocou o bebê no carro e, a caminho do hospital, a equipe policial realizou manobras de Heimlich, que incluíam aplicar pressão no diafragma do asfixiante, causando tosse forçada. Segundo a mãe da criança, o bebê sufocou com o leite materno.

De acordo com o site Dourados News, antes de realizarem a manobra, os policiais notaram que a criança já estava com aparência cianótica, ou seja, apresentava a pele com coloração azulada decorrente da insuficiência da oxigenação do sangue.

Logo em seguida, o bebê de 1 mês e 8 dias de vida, foi entregue à equipe do Hospital para o atendimento e os policiais foram informados que o bebê passava bem e que já havia sido feita a desobstrução das vias aéreas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias