Menu
Sexta, 29 de março de 2024

DEFRON apreende 14.400 kg de cocaína e pasta base de cocaína em Dourados

Ainda foram apreendidos um veículo e um homem foi preso.

10 de nov 2021 - 13h:04 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreendeu 14.400 quilogramas de cocaína e pasta base de cocaína no Bairro Jardim Água Boa, em Dourados, apreende um automóvel e efetua a prisão de uma pessoa.

Investigações em curso apontavam que indivíduo com extensa ficha criminal, residente no  Jardim Água  Boa, em Dourados, teria ido até Ponta Porã na tarde de terça-feira em um ônibus e retornaria  dirigindo um automóvel carregado com drogas ilícitas.

Assim, por volta das 21:30 horas de ontem policiais da DEFRON abordaram o suspeito no momento em que ele adentrava em um VW Gol, de cor pretas, com placas do Estado  do Paraná, à garagem do imóvel onde reside,

Reprodução/Polícia Civil

Questionado sobre o que teria ido fazer em Ponta Porã, o indivíduo alegou ter ido fazer compras, mas nenhuma mercadoria foi encontrada no automóvel.

Levado para a sede da DEFRON, ele alegou ser usuário de drogas e que teria feito o favor, para um desconhecido, de ir buscar o VW Gol em Ponta Porã.

Inspecionado o automóvel ainda na noite de terça-feira, policiais da DEFRON identificaram sinais da existência de compartimentos ocultos no Gol, principalmente no painel.

Reprodução/Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira foi solicitado o apoio  do canil do 3º BPM de Dourados, tendo sido apontado pelos cães os locais onde a droga  estaria escondida.

Desmontado o automóvel, inclusive com o corte da lataria, foram encontrados no paralamas dianteiro e no painel 7.350 quilogramas de cocaína e sete quilos e cinquenta quilogramas de pasta base de cocaína, substâncias avaliadas em mais de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil  reais).

Reprodução/Polícia Civil

O preso, que possui antecedentes criminais por tráfico  de drogas, receptação e furto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias