Menu
Segunda, 28 de julho de 2025

Mesmo tomado as duas doses da vacina, fotógrafo conhecido em MS morre de Covid

Mesmo com números cada vez menores, a Covid continua matando em Mato Grosso do Sul.

10 de nov 2021 - 16h:03 Créditos: Mídiamax
Crédito: Divulgação

Mesmo com números cada vez menores, a Covid continua matando em Mato Grosso do Sul. Um das vítimas foi o fotógrafo conhecido na cena cultura de Mato Grosso do Sul, Aurélio Vinícius, que morreu na tarde desta quarta-feira (10) após ficar cinco dias internado no Hospital Regional.

Segundo informações repassadas por ele mesmo a amigos, os sintomas começaram há cerca de 10 dias, pouco tempo depois ele foi internado, chegou a ser intubado nesta terça (9), mas não resistiu. Aurélio havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid.

Desde a sua internação, o fotógrafo vinha pedindo orações por sua recuperação, assim como formou-se uma corrente entre amigos para apoiá-lo. Aurélio é natural de Naviraí, mas morava em Campo Grande há muitos anos. Ele viajou o Estado fotografando eventos culturais e era muito conhecido entre os artistas regionais.

Mesmo com os dados indicando estabilidade da Covid-19, Mato Grosso do Sul continua registrando novos casos e mortes por complicações da doença. Só em novembro o Estado já contabiliza 7 mortes por Covid. Incluindo a de uma criança de 1 ano de idade com comorbidades e residente em Campo Grande, registrada no boletim epidemiológico desta quarta-feira (10).

Desde o início da pandemia 9.659 sul-mato-grossenses perderam a vida para a doença. A média móvel com base na data de publicação, está em 1,9. Novembro também conta com 647 casos confirmados da doença, incluindo os 79 registrados no boletim epidemiológico desta quarta-feira. A média móvel dos últimos 7 dias está em 79. A taxa de contágio se manteve em 0,84.

Dos casos ativos 900 estão em isolamento domiciliar e 56 hospitalizados em leitos clínicos (34) ou leitos de UTI (22).

A taxa de ocupação global de leitos SUS / UTI por macrorregião de internação está em 73% no município de Dourados, 54% em Campo Grande, 53% em Corumbá e 49% em Três Lagoas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias