Na noite de terça-feira (9), um homem de 34 anos, estava algemado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, e utilizando um copo descartável conseguiu se soltar e correu para o pátio do local, mas a equipe policial conseguiu prender novamente.
De acordo com a ocorrência, policiais militares foram acionados após testemunhas ouvirem sons de disparos e que havia uma pessoa com mandado de prisão no bairro Jardim Tijuca. No endereço, a equipe avistou um indivíduo correndo para o fundo do imóvel e pulando o muro para a casa do vizinha. Em contato com a vizinha da residência ao lado, ela fez gestos dizendo que alguém que havia invadido a sua residência, após buscas no interior da casa foi localizado no quarto o homem, apelidado de Fabio Zika.
Contra Fabio, consta no sistema da polícia evasão do presidio e mandado de prisão em aberto. Em buscas pelo quarto, foi encontrado escondido no colchão uma arma de fogo de calibre .38 de marca Taurus com seis munições, sendo quatro picotadas e duas intactas. Após busca na casa de Fábio, foi localizado mais uma munição calibre .38 picotada embaixo do colchão.
Ele relatou que teria efetuado dois disparos no quintal de casa e dispensado os estojos no lixo. Ele contou também, que teria comprado a arma por uma desavença. Fabio foi encaminhado para a delegacia e durante o registro da ocorrência, com auxílio de um copo descartável, conseguiu se livrar das algemas e fugiu, sendo alcançado no pátio da própria delegacia.
Ele foi preso por resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.