Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Reeducandos do sistema prisional trabalham na revitalização da Cidade do Natal em Campo Grande

Empresa oferece treinamento no sistema Light Steel Frame, técnica moderna de construção

10 de nov 2022 - 11h:32 Créditos: Diário Digital/TV MS Record
Crédito: Divulgação/Gov MS

A transformação da Cidade do Natal em um complexo gastronômico e cultural continua nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Quem atua nessa revitalização são os reeducandos em cumprimento de penas nos regimes semiaberto e aberto.

São 20 internos trabalhando no local, sendo capacitados para atuarem também no sistema construtivo Light Steel Frame, uma moderna técnica da área da construção civil, à base de aço galvanizado, capaz de substituir as tradicionais construções de concreto, blocos e tijolos.

A obra é uma excelente oportunidade de especializar, para depois voltarem ao mercado de trabalho. Para a chefe da Divisão de Trabalho da Agepen, a Psicóloga Elaine Alencar, o trabalho é visto como uma das formas mais eficientes para construção da cidadania e de uma nova identidade à pessoa presa.

Os reeducandos que trabalham na Cidade do Natal foram contratados através de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a empresa 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização de Pessoal, responsável pela execução dos serviços.

Parcerias - Atualmente, o Estado tem 208 parceiras firmadas por meio da Divisão do Trabalho da agência penitenciária, com empresas e instituições públicas, uma oportunidade de ocupação produtiva aos detentos e chance real de mudança de vida.

Empresas e instituições interessadas em firmar convênio de ocupação da mão de obra carcerária com a Agepen podem entrar em contato com a Divisão do Trabalho pelo telefone (67) 3901-1046 ou e-mail: trabalho@agepen.ms.gov.br.

No site da Agência há uma cartilha explicando o passo a passo de como funcionam os convênios e todos os benefícios e responsabilidades dos parceiros contratantes.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias