O temporal que atingiu parte de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quinta-feira (9), deixou 4,8 mil residências sem acesso à eletricidade em Aquidauana. Os dados preliminares são da concessionária Energisa.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou ventos de 41 km/h entre 15 e 17h, que resultou em mais de 100 pontos de cabos partidos e 45 transformadores abertos. Os bairros Arara Azul, Exposição, Jardim Eliane e Nova Aquidauana foram os mais afetados até o momento, de acordo com o portal O Pantaneiro.
Por meio de nota, a Energisa ressalta que aumentou em três vezes a quantidade de equipes nas regiões afetadas, "[...] trabalhando de forma ininterrupta para o reparo dos danos à rede elétrica".
Mais cedo, o viveiro municipal foi interditado após a ventania derrubar uma árvore de aproximadamente 15 metros. Apesar do grande estrago, ninguém ficou ferido.
De acordo com a gestão, equipes já estão trabalhando na remoção dos destroços. O Parque da Lagoa Comprida, localizado na região central da cidade, foi isolado e seguirá com portas fechadas até o fim dos serviços de limpeza.