Crédito: Reprodução/ Jornal O Vigilante O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) passará por uma nova composição nesta semana. O conselheiro Jerson Domingos, de 75 anos, se aposenta de forma compulsória na próxima quarta-feira (13), encerrando oficialmente sua trajetória no órgão de controle.
A saída de Jerson abre espaço para uma nova indicação da Assembleia Legislativa. O nome mais cotado para ocupar a vaga é o do ex-chefe da Casa Civil do governo Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, cuja escolha conta com o apoio do governador Eduardo Riedel.
Apesar de haver outros interessados entre os deputados, existe um acordo político para que Sérgio seja o indicado. Ele ainda passará por votação no plenário, mas a aprovação é dada como certa nos bastidores da Casa.
Nos últimos anos, o TCE-MS enfrentou um período conturbado, chegando a operar com apenas três conselheiros após afastamentos determinados pela Polícia Federal. Atualmente, três deles já retornaram às funções, restando afastado apenas Ronaldo Chadid.
Além de Jerson Domingos, ocupam vagas de indicação política no Tribunal os conselheiros Flávio Kayatt, Waldir Neves, Osmar Jeronymo e Márcio Monteiro.



