Menu
Sexta, 28 de novembro de 2025

Perícia confirma que vítimas de incêndio foram esfaqueadas antes de morrerem queimadas

Mulher, mãe e filho foram atacados a facadas antes do fogo; ex-companheiro é suspeito de crime brutal.

10 de nov 2025 - 16h:32 Créditos: Redação, com informações do Campo Grande News
Crédito: Reprodução

As investigações confirmaram que Rosimeire Vieira de Oliveira, de 37 anos, sua mãe, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83, e o filho adolescente, de 14 anos, foram esfaqueados antes de morrer queimados em um incêndio criminoso ocorrido na madrugada desta segunda-feira (10), em Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande (MS).

O suspeito, Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos — ex-namorado de Rosimeire —, foi preso em flagrante e é apontado pela Polícia Civil como autor do crime, motivado por vingança após o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado Jarley Inácio, responsável pelo caso, a perícia constatou perfurações no pescoço e no tórax das vítimas, além de fuligem nas vias respiratórias, o que indica que elas ainda respiravam quando o fogo começou. “Foi uma ação brutal e planejada. Mesmo feridas, as vítimas ainda estavam vivas quando o autor incendiou a casa”, afirmou.

As vítimas foram encontradas em diferentes cômodos da residência, o que ajudou a reconstituir a sequência do ataque. “A idosa estava em seu quarto, o adolescente no corredor e Rosimeire próxima à porta, como se tivesse tentado fugir. Tudo indica que foi atingida pelas costas, na altura do pescoço”, detalhou o delegado.

A faca usada no crime foi localizada próximo à casa e reconhecida por testemunhas como pertencente à residência onde o suspeito morava. Além da arma, botas e roupas com sangue foram apreendidas e encaminhadas para análise no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo Jarley, Higor apresentou uma versão considerada “fabricada” durante o interrogatório. “Fomos desmontando cada mentira até confirmarmos a autoria. Representamos pela conversão do flagrante em prisão preventiva”, afirmou.

A madrugada do crime

O incêndio começou por volta da meia-noite. Vizinhos foram os primeiros a perceber as chamas e tentaram ajudar com mangueiras e baldes, já que Rochedo não conta com unidade do Corpo de Bombeiros. “Quando conseguimos abrir a janela, já era tarde. Era muito fogo, não dava pra salvar ninguém”, relatou uma moradora.

Horas antes do crime, Rosimeire havia enviado mensagens a familiares relatando medo do ex-namorado e dizendo que havia alguém rondando a casa.

Os corpos foram encontrados na parte central da residência, completamente destruída pelas chamas. “Foi muito triste ver três caixões saindo daquela casa”, lamentou uma vizinha.

Feminicídio e vingança

Para a Polícia Civil, o caso é tratado como dois feminicídios qualificados e um homicídio, além de incêndio criminoso. “Ela terminou o relacionamento e ele não aceitou. Voltou para se vingar, tirando a vida dela, da mãe e do filho de forma covarde”, concluiu o delegado Jarley Inácio.

Com as mortes de Rosimeire e Irailde, este é o 35º e o 36º feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul em 2025, conforme dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias